sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Unidade de Habitação Mínima Sustentável


A unidade de habitação mínima sustentável deve atender a um habitante e antes de tudo precisa ser compacta, flexível e sustentável. Deve-se oferecer alternativas para o "modo de habitar" do ser humano, visto que é uma habitação diferente das convencionais, tendo muitas vezes que se adaptar a diferentes locais e estilos de vida.
Há ambientes que são comuns e essenciais a todos e outros que variam de acordo com a personalidade de cada pessoa. Então, é necessário ter uma atenção especial ao projetar essa unidade de habitação, tendo como base os ambientes essenciais a vida humana e a flexibilidade para que, ainda assim, o usuário possa se apropriar desse local da maneira que preferir.
O projeto possui espaços flexíveis, multi-usos, compactos e que oferecem conforto ambiental ao usuário. Possuindo também um mobiliário que acompanha o módulo das fachadas, além de serem em sua maioria retráteis.
Além disso, cada unidade de habitação possui módulos que podem ser ampliados ou encaixados em outros, possibilitando a criação de comunidades que poderão se apropriar de cada habitação diferenciando-as de acordo com sua identidade.


Nenhum comentário: